Fundação São Francisco Xavier negocia compra de sede da Usiminas

Fernanda Guimarães

10 de dezembro de 2020 | 05h00

A Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas, está negociando a compra da sede da siderúrgica mineira, em Belo Horizonte. Já há, inclusive, planos para o prédio: transformá-lo em um hospital.

Menos é mais. Para a Usiminas, a venda do imóvel ajudará a reduzir custos. Parte dos funcionários administrativos serão mantidos em um esquema híbrido de trabalho, entre o presencial e o remoto. Com isso, o escritório vai encolher e a ideia seria alugar um andar em um prédio comercial em BH. Os funcionários já estariam sendo comunicados extraoficialmente sobre a mudança.

Negócio. Para a Fundação, a aquisição, se concretizada, significará a entrada em um importante mercado. A entidade já tem sete unidades de negócio, sendo uma em Cubatão, onde a Usiminas opera uma fábrica, parcialmente paralisada. Procurada a Usiminas e a Fundação não comentaram.

 

 

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 09/12/2020 às 15:33:27 .

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse

Tudo o que sabemos sobre:

Usiminas

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.