Fundo de impacto brasileiro entra no rol dos mais rentáveis do mundo

Fernanda Guimarães

08 de novembro de 2020 | 05h00

Um dos fundos da Vox, que faz investimentos de impacto social e ambiental, entrou no grupo dos mais rentáveis do mundo. O Vox Impact Investing II, iniciado em 2016, está entre os 25% mais rentáveis em venture capital globalmente, segundo dados do PitchBook, que reúne dados do mercado de venture capital, private equity e fusões e aquisições em todo o mundo.

Pérolas. Duas das empresas investidas pelo fundo têm apresentado destaque neste ano. Uma é a Sanar, que oferece cursos para a formação e o aperfeiçoamento profissional a médicos, e a Celcoin, que permite a pequenos comerciantes transformar celulares em um terminal de correspondente bancário. No acumulado do ano até agosto, as empresas investidas pelo fundo tiveram crescimento de 130,6% no faturamento, em relação ao mesmo intervalo de 2019.

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 06/11/2020 às  09:35:35 .

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: