PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Fundo de veterano do setor imobiliário dos EUA compra startup brasileira

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:
Estátua da Liberdade e Manhattan; Carona criou fundo voltado a proptechs  Foto: Reuters/Bjoern Kils

O recém-criado fundo de investimentos norte-americano especializado em proptechs e tecnologias imobiliárias Hoam Ventures, do veterano do setor imobiliário nos EUA, John Carona, acaba de colocar uma empresa brasileira em seu portfólio. A TownSq, startup de gestão e comunicação para condomínios, nascida em 2013 em Porto Alegre, foi 100% adquirida pelo fundo. O valor da transação não foi revelado.

PUBLICIDADE

Já dentro do fundo, a TownSq fechou duas aquisições. Comprou a ATG, plataforma que faz a gestão financeira de condomínios e a Community Archives, de registro de documentos e histórico de imóveis.

Gaúcha já tinha parceria com Carona em gestão de condomínio

A relação da gaúcha com Carona começou há mais de cinco anos, quando fechou parceria com a Associa, fundada pelo investidor e uma das maiores empresas de gestão de condomínios dos Estados Unidos. Depois disso, a brasileira mudou endereço para os EUA e expandiu sua presença para o México e Canadá.

 

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 06/05/22, às 12h28.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.