Fundo de veterano do setor imobiliário dos EUA compra startup brasileira

Fundo de veterano do setor imobiliário dos EUA compra startup brasileira

Cynthia Decloedt

07 de maio de 2022 | 10h30

Estátua da Liberdade e Manhattan; Carona criou fundo voltado a proptechs  Foto: Reuters/Bjoern Kils

O recém-criado fundo de investimentos norte-americano especializado em proptechs e tecnologias imobiliárias Hoam Ventures, do veterano do setor imobiliário nos EUA, John Carona, acaba de colocar uma empresa brasileira em seu portfólio. A TownSq, startup de gestão e comunicação para condomínios, nascida em 2013 em Porto Alegre, foi 100% adquirida pelo fundo. O valor da transação não foi revelado.

Já dentro do fundo, a TownSq fechou duas aquisições. Comprou a ATG, plataforma que faz a gestão financeira de condomínios e a Community Archives, de registro de documentos e histórico de imóveis.

Gaúcha já tinha parceria com Carona em gestão de condomínio

A relação da gaúcha com Carona começou há mais de cinco anos, quando fechou parceria com a Associa, fundada pelo investidor e uma das maiores empresas de gestão de condomínios dos Estados Unidos. Depois disso, a brasileira mudou endereço para os EUA e expandiu sua presença para o México e Canadá.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 06/05/22, às 12h28.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.