Fundo General Atlantic diz qual empresa gostaria de encontrar para investir no Brasil

Fundo General Atlantic diz qual empresa gostaria de encontrar para investir no Brasil

Cristiane Barbieri

30 de junho de 2021 | 05h30

Fundo General Atlantic vê potencial no setor saúde no Brasil  Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Com mais de US$ 53 bilhões sob gestão, o fundo de investimentos General Atlantic gostaria de encontrar uma empresa parecida com a Oak Street Health no Brasil, para investir. A companhia de saúde norte-americana prioriza o cuidado com o atendimento, em vez do volume de serviços, e assume todo o risco financeiro do paciente. Para Martín Escobari, co-presidente do General Atlantic, é o estímulo correto em um sistema hoje insustentável.

O General Atlantic também está montando um time de especialistas em descarbonização. “Eles fizeram poucas coisas até agora, para aprender, mas vai ser importante e vai dar para ganhar dinheiro”, disse Escobari, em evento da Verde Asset. “Vai chover dinheiro (nessa área) e sempre que chove dinheiro, dá para ganhar dinheiro.” Além disso, diz ele, é uma guerra que todos querem vencer e têm obrigação de se posicionar – com relação a seus próprios netos. “É fundamental, não é opcional”, disse. “A pandemia de covid é fichinha perto do que será o aquecimento global.”

Investidor de negócios como Quinto Andar, Neon, Gympass, Pague Menos, Hotmart e XP no Brasil, e ByteDance (dono do TikTok) e Airbnb lá fora, entre muitos outros, o General Atlantic também tem apostado em inteligência artificial em todas as áreas nas quais investe, como educação, saúde e buscas. Segundo Escobari, a própria inteligência artificial é capaz de descobrir sozinha novos negócios para as empresas investidas. Também evita a perda de clientes – e percebe sua insatisfação, antes dele mesmo.

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 29/06/2021 às 16h41

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse

Contato: colunabroadcast@estadao.com
Siga a @colunadobroad no Twitter

Tudo o que sabemos sobre:

general atlanticbrasilverde asset

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.