EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Gerencianet compra fintech Eva de olho em mudanças no vale refeição

PUBLICIDADE

Foto do author Matheus Piovesana
Por Matheus Piovesana (Broadcast)
Atualização:
Índice mede confiança de profissionais do setor privado  Foto:   Werther Santana/Estadão

A fintech de cobranças e recebimentos online Gerencianet vai assumir o controle da Eva, de benefícios corporativos, por valor não revelado. A empresa criada por Evanil Paula, vê oportunidades no setor com as mudanças no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que regula benefícios como vale alimentação e refeição, e deve beneficiar fintechs da área.

PUBLICIDADE

O novo PAT acaba com o rebate, um desconto nas taxas cobradas dos estabelecimentos e que era repassado às empresas que contratam os cartões. Também cria a portabilidade, ou seja, o funcionário que recebe um benefício pode escolher recebê-lo por meio de outro cartão.

A Gerencianet espera que a Eva, criada no ano passado, ganhe musculatura com as novas regras. Antes, a fintech de benefícios era uma sociedade entre a Gerencianet e a Usemobile, de desenvolvimento de aplicativos. As três empresas são de Ouro Preto, que ganhou nos últimos anos um importante setor de tecnologia.

Outra oportunidade vista pela Gerencianet é na carteira de clientes, que conta com 290 mil usuários, parte pessoas jurídicas. Fundada em 2007, antes mesmo das regulações do Banco Central que criaram figuras como as instituições de pagamento, a Gerencianet processou R$ 15 bilhões em transações no ano passado, e espera chegar a R$ 22 bilhões neste ano.

 

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 18/04/22, às 16h06.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.