Gestora que mais lucrou com Magazine Luiza, Alaska diz já ter nova ‘estrela’

Gestora que mais lucrou com Magazine Luiza, Alaska diz já ter nova ‘estrela’

Fernanda Guimarães

20 de dezembro de 2019 | 04h13

A gestora Alaska, que ficou bastante conhecida por ter surfado na valorização das ações do Magazine Luiza em meio ao bem-sucedido processo de transição em uma operação de comércio eletrônico com lojas físicas, diz já ter a substituta à altura em sua carteira. “Já existe o novo Magazine Luiza do Alaska”, afirmou Luiz Alves Paes de Barros, sócio da gestora Alaska, em evento na manhã de hoje.

Leia também: Após surfar na alta, Alaska vende ações do Magazine Luiza e cresce em Petrobrás

Quem te viu, quem te vê. O Magalu, que foi o protagonista da carteira do Alaska até o mês passado, tem hoje uma posição de aproximadamente 12% ou 13% dentro do fundo. Em 2015, a ação da varejista – queridinha do mercado sem precedentes – valia R$ 0,46. Hoje, vale R$ 48,20 e isso porque já passou por alguns desdobramentos. O cálculo de valorização da ação desde o fim de 2015 é de aproximadamente 16.000%.

Veja ainda: Ação da Log-in sofre com forte oscilação com oferta subsequente

Em off. Não é por menos que esse é um dos maiores “cases” de ganhos de fundos do Brasil e um dos que mais geram curiosidade. O “novo Magalu” do Alaska, disse, ocupa uma fatia de 10% a 12% do patrimônio do fundo, sem abrir o nome do eleito. Na carteira do Alaska há posições conhecidas em Petrobras, Braskem e Log-in.

Notícia publicada no Broadcast dia 19/12/2019, às 13:35:45.

Contato: colunabroadcast@estadao.com
Siga a @colunadobroadcast no Twitter

 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:

Alaskamagazine luizaações

Tendências: