PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Grupo de comercialização de energia Comerc entra em mercado de logística

Por Luciana Collet (Broadcast)
Atualização:

O grupo de comercialização de energia Comerc decidiu entrar no segmento de logística. Por meio de sua unidade de tecnologia DOC88, se associou à startup de logística PAX para alavancar o desenvolvimento tecnológico da plataforma, responsável por conectar varejistas a entregadores em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Uberlândia (MG), Rio de Janeiro e Ribeirão Preto (SP).

PUBLICIDADE

Expansão. Segundo a Comerc, desde que a parceria foi estabelecida, em abril, o número de entregas cresceu 1000%, passando de pouco mais de 2,3 mil pedidos mensais para mais de 22 mil em dezembro, totalizando 100 mil entregas intermediadas pela plataforma PAX. Diante disso, as empresas programam um volume de investimentos entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões para os próximos dois anos, voltados para a evolução do código e para a ampliação da estrutura da empresa.

Mesmo dia. A grande aposta da plataforma é na entrega de produtos no mesmo dia e sem limitação de carga. Inicialmente, o projeto da startup é focado em atender o mercado B2C, com um projeto de médio prazo de expandir também para C2C.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.