EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Guiabolso aguarda aval do BC para fazer parte do sistema financeiro

PUBLICIDADE

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:

Com ideia de entrar no fluxo de troca de informações de clientes que virá na próxima fase do openbanking, o Guiabolso aguarda resposta do Banco Central para ser um iniciador de pagamento e, com isso, fazer parte do sistema financeiro. A ideia é ampliar o escopo dos serviços que oferece e ter acesso a um histórico maior e ao grande fluxo de informações que passará a ser trocado sobre clientes, com o ingresso do sistema financeiro no openbanking.

PUBLICIDADE

Nascida como uma consultora financeira no celular, a empresa oferece serviços que, de certa maneira, anteciparam as inovações do openbanking. Para organizar a vida financeira, por exemplo, sempre teve acesso a extratos, faturas de cartão, cadastros, extratos, saldos, limites, investimentos de seus 6 milhões deusuários, em três grandes bancos e três maiores fintechs. As informações capturadas relatam transações de três meses.

Armazenar informações, porém, não é tudo. O Guiabolso produz matrizes de análise, o que tem atraído instituições que querem acelerar esses processos internamente. O Banco Pan, por exemplo, fechou recentemente parceria com o GuiaBolso para ter acesso à sua base de dados e análises, para buscar eficiência nas operações de crédito nas classes CDE. O Guiabolso tem hoje 15 parcerias deste tipo com instituições menores e afirma que poderá alcançar 40 até o fim do ano, incluindo outras concorrentes maiores do mercado.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 17/06, às 18h23.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.