Helio Magalhães assume conselho do BB com desafios da eficiência à TI

Helio Magalhães assume conselho do BB com desafios da eficiência à TI

Coluna do Broadcast

16 de junho de 2019 | 04h00

O ex-Citi Helio Magalhães assumiu na última quinta, 13, a presidência do Conselho de Administração do Banco do Brasil com desafios que vão de preparar a instituição para a revolução tecnológica do setor, além de reduzir seu tamanho e ser mais eficiente. Magalhães, que anteriormente havia sido indicado ao Conselho da Caixa Econômica Federal, cumpria quarentena por conta do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e, por isso, não havia assumido ainda o posto.

Vende-se. A agenda de Magalhães à frente do Conselho do BB passa, principalmente, por orientações do governo de Jair Bolsonaro. Dentre as recomendações, estão a redução dos bancos públicos, com desinvestimentos de ativos que fogem à atividade bancária padrão, e ainda a busca por uma estrutura mais eficiente dentro do banco.

Um novo BB. Além disso, também será um desafio à sua gestão a revolução tecnológica que o setor bancário atravessa, principalmente, com a chegada do open banking, no qual os bancos terão de compartilhar informações de seus clientes com concorrentes. Sua visão, conforme fontes próximas a ele, é de que o segmento passará por mudanças significativas que vão obrigar os bancos a se reposicionarem para concorrer em um sistema financeiro mais moderno. Procurado, o BB não comentou.

Contato: colunadobroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroadcast no Twitter

Para ver a Coluna do Broadcast sem delay, assine o Broadcast+

Tudo o que sabemos sobre:

BB

Tendências: