Hotmart prevê 600 novas vagas para este ano depois de duplicar equipe em 2021

Hotmart prevê 600 novas vagas para este ano depois de duplicar equipe em 2021

Elisa Calmon

11 de janeiro de 2022 | 05h40

Segundo empresa, aumento de equipe acompanha expansão internacional  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Hotmart, plataforma global de conteúdo digital, projeta a abertura de 600 vagas em 2022. A meta é dar continuidade ao movimento visto em 2021, quando contratou mais de 900 pessoas, número que a levou a fechar 2021 com o dobro de colaboradores. No ano passado, a empresa atingiu outro marco importante ao se tornar um unicórnio. O status veio após o aporte de R$ 735 milhões levantado em uma rodada Série C liderada pela TCV, com participação da Alkeon Capital.

A expansão da equipe é atribuída à visão global da empresa, assim como ascensão dos dois mercados em que ela está inserida: tecnologia e economia criativa.”Estamos surfando na expansão do mercado digital à medida que cada vez mais pessoas usam a internet para atingir seus objetivos e os limites físicos diminuem”, afirmou a gerente de aquisição de talentos da Hotmart, Luna Metz, ao Broadcast.

Segundo Metz, o aumento da equipe acompanha a expansão internacional. Hoje a companhia tem escritórios em oito países e contabiliza vendas em mais de 188. De olho nessa estratégia global, das 600 vagas planejadas para esse ano, 100 serão direcionadas para fora do Brasil. O restante será distribuído entre as unidades brasileiras localizadas em Brasília, São Paulo e Belo Horizonte.

Com o pé no acelerador, a Hotmart não descarta uma oferta pública inicial de ações (IPO) no futuro. “A abertura de capital é considerada como opção por qualquer empresa que esteja com crescimento acelerado e conte com investidores externos, como é o nosso caso. Porém, não tomamos nenhuma decisão, nem temos previsão de anunciar um movimento nesse sentido”, ressaltou Metz.

Fundada em 2011, a companhia de tecnologia, que fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks e podcasts, tem mais de 30 milhões de usuários e acima de 490 mil produtos cadastrados.

Após acelerar o ritmo de contratações, a Hotmart terminou 2021 com cerca de 1,5 mil funcionários. As principais áreas de contratação para este ano serão customer experience, produto, tecnologia e marketing. Do total, estão abertas aproximadamente 50 vagas.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 10/01/22, às 09h00.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Tudo o que sabemos sobre:

Hotmartunicórnioconteúdo digital

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.