Icatu Seguros vê alta de 20% em produtos de vida

Icatu Seguros vê alta de 20% em produtos de vida

André Ítalo Rocha

24 de setembro de 2020 | 09h32

Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros /Foto: Leonardo Rodrigues

Com a expectativa de um segundo semestre aquecido, a Icatu Seguros espera terminar o ano com alta de 20% no prêmio retido em produtos de seguro de vida. No acumulado até julho, a expansão foi de 10% em relação a igual período do ano passado.

Para seguradora, pandemia fez pessoas valorizarem laços afetivos

Se a projeção se confirmar, a Icatu terá crescimento similar ao do ano passado, quando os produtos de vida tiveram avanço de 17%. De acordo com o presidente da seguradora, Luciano Snel, essa área mereceu atenção especial na pandemia: as pessoas abrirem os olhos para a vulnerabilidade da vida e reforçaram laços afetivos com familiares.

Os resultados só não foram melhores por causa da crise. De qualquer forma, Snel diz que não houve aumento da inadimplência no pagamento dos seguros ou nos resgates em fundos de previdência, em comparação ao que se viu em 2019.

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 23/09/2020, às 15:26:32.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Tudo o que sabemos sobre:

Icatu Seguros

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: