PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Incorporadora paulistana lança apartamento decorado no metaverso

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Planta decorada visível no metaverso, com óculos de realidade virtual. Crédito da imagem: Habitram Foto: Estadão

 

A incorporadora paulistana Habitram, dos empresários Raymond e Tony Shayo, acaba de "construir" uma planta decorada no metaverso. Usando óculos de realidade virtual, o futuro morador conseguirá observar detalhes e experimentar as sensações de estar dentro do apartamento, olhando detalhe por detalhe dos cômodos.

PUBLICIDADE

O tour virtual pelas plantas decoradas não é exatamente uma novidade no mercado imobiliário, onde muitas incorporadoras trabalham há anos com réplicas digitais em 3D. Esse tipo de serviço cresceu muito no começo da pandemia, quando os estandes foram fechados.

A diferença do metaverso é que essa experiência tende a ser aprofundada, com um grau de realidade ainda maior. Aí, os consumidores poderão interagir mais no mundo virtual por meio de avatares. A expectativa é que, em um futuro breve, seja possível até falar com corretores e fechar contratos nesse universo paralelo. De olho nas oportunidades, a Habitram prevê investir R$ 5 milhões para desenvolver novos projetos com a tecnologia.

O mercado imobiliário vive uma espécie de boom no metaverso, com plataformas vendendo terrenos virtuais para que empresas possam criar espaços interativos em realidade virtual. As transações de imóveis no metaverso atingiram US$ 500 milhões em 2021 e tendem a dobrar em 2022, de acordo com um levantamento da consultoria americana MetaMetric Solutions.

 

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 22/04/2022 às 15h08

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acessehttp://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.comSiga a @colunadobroad no Twitter

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.