EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Incorporadora SKR estreia no setor de prédios residenciais para locação

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:

A incorporadora paulistana SKR - que tem a Cyrela, de Elie Horn, como sócia - é a mais nova estreante no mercado de edifícios residenciais construídos para locação em vez de venda. O segmento ainda é pouco explorado no Brasil, mas tem atraído marcas globais nos últimos meses.

PUBLICIDADE

Trio. A SKR participará de uma joint venture com o fundo de pensão canadense CPP Investments e com a americana Greystar Real Estate Partners, especializada no ramo lá fora. A brasileira terá 20% do negócio, enquanto os outros parceiros terão 75% e 5%, respectivamente.

Mãos à obra. O grupo tem quatro empreendimentos engatilhados. O primeiro deles fica entre a Avenida Rebouças e a Rua dos Pinheiros, tem 220 apartamentos, entrega em 2023 e investimentos de R$ 200 milhões. Há mais três projetos em fase de licenciamento, sendo que dois podem iniciar as obras ainda este ano, conta o fundador da SKR, Silvio Kozuchowicz.

Cópia. Este é um espelho de outra joint venture firmada no fim de 2019 entre a própria Cyrela com CPP e Greystar. Ao todo, o plano é investir R$ 1 bilhão em 10 empreendimentos nos próximos três anos em São Paulo. Os desembolsos podem ir além se houver boas oportunidades de negócios e a economia brasileira se recuperar após a crise, afirma o diretor da Greystar na América do Sul, Tom Livelli.

Engatinhando. No Brasil, ainda é muito comum pessoas físicas comprarem ou construírem moradias e as alugarem por meio de imobiliárias. Já nos Estados Unidos e na Europa, o segmento é dominado por grandes empresas, que detêm milhares de apartamentos em prédios erguidos para esse fim, ganhando escala nas operações.

Publicidade

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.