EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Inframerica quer participar de discussão sobre edital do aeroporto Santos Dumont

PUBLICIDADE

Foto do author Amanda Pupo
Por Amanda Pupo (Broadcast)
Atualização:
Avião aterrissa no Santos Dumont, no Rio; edital de concessão do aeroporto em debate  Foto: Fabio Motta/Estadão

Depois de a concessionária que opera o aeroporto de Guarulhos  (SP) pedir para participar do grupo de trabalho que irá discutir ajustes no edital de concessão do aeroporto Santos Dumont (RJ), chegou a vez da empresa que administra o terminal de Brasília mostrar interesse no debate. A Inframerica, concessionária que opera o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, confirmou que está acompanhando o tema e "tem interesse em participar" do GT.

PUBLICIDADE

O Grupo de Trabalho começou a funcionar na última semana, após autoridades do Rio protestarem contra o edital de concessão do Santos Dumont sugerido pelo governo. A preocupação é de que o impulso ao terminal que fica na área central da capital fluminense fragilize ainda mais a situação do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), que fica na Ilha do Governador (RJ).

A possibilidade de o novo edital promover algum tipo de proteção ao Galeão colocou outros aeroportos internacionais em estado de alerta. O GRU Airport, por exemplo, afirmou que pretende contribuir para uma solução que não gere "assimetria concorrencial". No governo, o interesse das concessionárias não causa surpresa, já que a avaliação de técnicos é de que qualquer guarita ao Galeão tem potencial de provocar efeitos em outros aeroportos da malha, por menor que seja a consequência.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 21/01/22, às 16h44.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.