PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Itaú cria nova estrutura para buscar endinheirados em polos regionais

Foto do author Altamiro Silva Junior
Por Altamiro Silva Junior (Broadcast)
Atualização:
Banco adquiriu duas corretoras este ano    Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Com o aumento dos endinheirados fora do eixo Rio-São Paulo, o Itaú Private resolveu ampliar sua estrutura para buscar negócios em polos regionais do Brasil. A área é voltada a clientes com ao menos R$ 10 milhões investidos e tem, no total, R$ 500 bilhões sob administração.

PUBLICIDADE

O primeiro movimento foi a criação do cargo de diretor gerente regional, que será ocupado por Alex Saud. Até então, ele atendia Rio de Janeiro, Espírito Santo e os Estados do Nordeste. Agora, será responsável também pelas regiões Norte, Centro-Oeste, Minas, Paraná e Rio Grande do Sul.

Outra mudança foi a escolha de Edevardes Albuquerque para comandar a expansão das operações no interior de São Paulo. Ele foi responsável pela abertura dos escritórios de Ribeirão Preto, em 2014, e de Campinas, em 2010.

Em janeiro, dentro de mudanças na área, o banco nomeou Felipe Nabuco como o chefe global de relações com clientes e investidores do Itaú Private. Recentemente, o banco unificou as estruturas do private nacional e internacional, que agora estão sob o comando de Fernando Beyruti.

 

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 09/05/22, às 12h55

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.