JPMorgan decide encerrar portal 6minutos após entrar no C6

JPMorgan decide encerrar portal 6minutos após entrar no C6

Matheus Piovesana e Altamiro Silva Junior

08 de fevereiro de 2022 | 05h35

BC aprovou na semana passada compra de 40% do C6 pelo JPMorgan  Foto: Gabriela Biló/Estadão

Dias após obter o aval do Banco Central para comprar 40% do C6 Bank, o JPMorgan decidiu encerrar o 6minutos, site de conteúdo econômico e educação financeira que o banco digital havia criado em 2019.

O banco norte-americano sinalizou, de acordo com relatos, que a produção de conteúdo local não está alinhada à estratégia que tem para o C6. 0 6minutos, que tinha cerca de dez funcionários, foi encerrada ontem. Parte da equipe deve ser absorvida pela área de marketing do banco digital.

O 6minutos contava também com mais de 20 colunistas que tratavam de temas que iam de estilo de vida à economia e relações corporativas. Havia, ainda, conteúdos relacionados ao próprio C6, como costuma ser comum em sites criados e mantidos por instituições financeiras.

O encerramento teria sido repentino: foi comunicado à equipe do portal ontem, gerando surpresa. Procurado, o C6 confirmou o fim do portal, e disse apenas que se trata de decisão estratégica.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 07/02/22, às 16h29.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Tudo o que sabemos sobre:

JPMorganc6 bankportalaquisição

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.