PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

JPMorgan decide encerrar portal 6minutos após entrar no C6

Foto do author Matheus Piovesana
Foto do author Altamiro Silva Junior
Por Matheus Piovesana (Broadcast) e Altamiro Silva Junior (Broadcast)
Atualização:
Quadro de funcionários do  C6 Bank dobrou    Foto: Gabriela Biló/Estadão

Dias após obter o aval do Banco Central para comprar 40% do C6 Bank, o JPMorgan decidiu encerrar o 6minutos, site de conteúdo econômico e educação financeira que o banco digital havia criado em 2019.

PUBLICIDADE

O banco norte-americano sinalizou, de acordo com relatos, que a produção de conteúdo local não está alinhada à estratégia que tem para o C6. 0 6minutos, que tinha cerca de dez funcionários, foi encerrada ontem. Parte da equipe deve ser absorvida pela área de marketing do banco digital.

O 6minutos contava também com mais de 20 colunistas que tratavam de temas que iam de estilo de vida à economia e relações corporativas. Havia, ainda, conteúdos relacionados ao próprio C6, como costuma ser comum em sites criados e mantidos por instituições financeiras.

O encerramento teria sido repentino: foi comunicado à equipe do portal ontem, gerando surpresa. Procurado, o C6 confirmou o fim do portal, e disse apenas que se trata de decisão estratégica.

 

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 07/02/22, às 16h29.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.