Líder em materiais de construção, LafargeHolcim antecipa volta da produção no RJ

Líder em materiais de construção, LafargeHolcim antecipa volta da produção no RJ

Denise Luna

18 de fevereiro de 2021 | 18h44

Foto: Daniel Teixeira / Estadão

A forte demanda do setor de construção civil fez a líder global em materiais de construção suíça LafargeHolcim antecipar a retomada de sua capacidade total de produção. Inicialmente a volta estava programada para março, mas desde o fim do ano passado está operando em 100% da capacidade.

Futuro no pretérito. Segundo a supervisora de distribuição da fábrica no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, Roberta Nery, a demanda está tão grande que a unidade está retomando a produção em níveis anteriores à pandemia. A expectativa é voltar aos patamares de consumo de 2019.

Girl power. A volta da unidade traz também destaque às mulheres em cargos de liderança da LafargeHolcim. No mais alto nível hierárquico da fábrica, Nery afirma que a igualdade de gêneros da empresa deve servir de exemplo a concorrentes do setor, como a indústria de cimento, cujos quadros em sua maioria são predominantemente masculinos. A gerente comercial Ana Paula Prazeres Gomes afirma que ter mulheres liderando a área comercial na indústria de material de construção é “algo disruptivo”. Com uma política consolidada de inclusão e diversidade, a LafargeHolcim tem quatro gerentes comerciais, sendo duas mulheres e dois homens.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Tudo o que sabemos sobre:

construçãoLafargeHolcimRio de Janeiro

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.