PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Líder em materiais de construção, LafargeHolcim antecipa volta da produção no RJ

Por Denise Luna (Broadcast)
Atualização:
Inflação e juros altos afetaram a procura de material para obras e reformas  Foto: Daniel Teixeira / Estadão

A forte demanda do setor de construção civil fez a líder global em materiais de construção suíça LafargeHolcim antecipar a retomada de sua capacidade total de produção. Inicialmente a volta estava programada para março, mas desde o fim do ano passado está operando em 100% da capacidade.

PUBLICIDADE

Futuro no pretérito. Segundo a supervisora de distribuição da fábrica no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, Roberta Nery, a demanda está tão grande que a unidade está retomando a produção em níveis anteriores à pandemia. A expectativa é voltar aos patamares de consumo de 2019.

Girl power. A volta da unidade traz também destaque às mulheres em cargos de liderança da LafargeHolcim. No mais alto nível hierárquico da fábrica, Nery afirma que a igualdade de gêneros da empresa deve servir de exemplo a concorrentes do setor, como a indústria de cimento, cujos quadros em sua maioria são predominantemente masculinos. A gerente comercial Ana Paula Prazeres Gomes afirma que ter mulheres liderando a área comercial na indústria de material de construção é "algo disruptivo". Com uma política consolidada de inclusão e diversidade, a LafargeHolcim tem quatro gerentes comerciais, sendo duas mulheres e dois homens.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.