PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Lojas Americanas recebem 3,5 milhões de pedidos via Whatsapp

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:

Uma das principais heranças da pandemia serão os novos canais de vendas encontrados pelas varejistas para escoar suas mercadorias. Em março, as Lojas Americanas passaram a vender também pelo Whatsapp, uma das redes sociais mais usadas pelos brasileiros, ao lado do Facebook. Até setembro, a companhia já havia registrado 3,5 milhões de pedidos pelo canal.

PUBLICIDADE

Como funciona. No caso das Lojas Americanas, o atendimento aos consumidores é feito por funcionários treinados e por "robôs" que usam inteligência artificial para responder, desenvolvidos pela empresa de tecnologia Botmaker.

Contrata-se. A varejista gostou do modelo e decidiu expandi-lo também para o setor de recursos humanos e a seleção de novos funcionários. Somente neste fim de ano, a empresa recebeu mais de 200 mil inscrições para seus processos seletivos pela ferramenta.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.