Lojas Americanas recebem 3,5 milhões de pedidos via Whatsapp

Lojas Americanas recebem 3,5 milhões de pedidos via Whatsapp

Circe Bonatelli

01 de janeiro de 2021 | 05h05

Uma das principais heranças da pandemia serão os novos canais de vendas encontrados pelas varejistas para escoar suas mercadorias. Em março, as Lojas Americanas passaram a vender também pelo Whatsapp, uma das redes sociais mais usadas pelos brasileiros, ao lado do Facebook. Até setembro, a companhia já havia registrado 3,5 milhões de pedidos pelo canal.

Como funciona. No caso das Lojas Americanas, o atendimento aos consumidores é feito por funcionários treinados e por “robôs” que usam inteligência artificial para responder, desenvolvidos pela empresa de tecnologia Botmaker.

Contrata-se. A varejista gostou do modelo e decidiu expandi-lo também para o setor de recursos humanos e a seleção de novos funcionários. Somente neste fim de ano, a empresa recebeu mais de 200 mil inscrições para seus processos seletivos pela ferramenta.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Tudo o que sabemos sobre:

Lojas Americanaswhatsapp

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: