EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Luiz Butori, chefe de consignado no Itaú Unibanco, vai deixar a instituição

PUBLICIDADE

Foto do author Aline Bronzati
Por Aline Bronzati (Broadcast)
Atualização:
Banco adquiriu duas corretoras este ano    Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Luiz Fernando Butori, que comandava a área de crédito consignado, de desconto em folha de pagamentos, do Itaú Unibanco, está de saída do maior banco da América Latina. Depois de 28 anos, incluindo passagens pelo Nacional e o Unibanco, o executivo alegou motivos pessoais para deixar o conglomerado.

PUBLICIDADE

O Itaú ainda não selecionou um substituto. Um comitê de sucessão deve ser criado, conforme fontes. Em recentes movimentos, o banco, sob a liderança de Milton Maluhy, foi ao mercado para preencher vagas abertas.

Butori deve ficar no Itaú para um processo de transição, segundo uma pessoa próxima. Ele foi responsável por implementar o conceito de plataforma aberta nos negócios securitários do banco depois de já ter feito o mesmo na área de investimentos. Mais recentemente, o executivo havia sido transferido da chefia da seguradora para tocar a área de crédito consignado. O Itaú quer crescer nesse segmento, e busca a liderança.

Procurado, o banco não comentou.

 

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 14/07/2021, às 13h35.

Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Contato: colunabroadcast@estadao.com

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.