Maior empresa de transformação de cobre do Brasil abre centro de distribuição nos EUA

Maior empresa de transformação de cobre do Brasil abre centro de distribuição nos EUA

Juliana Estigarríbia

29 de abril de 2021 | 05h15

Crédito: Leonardo Rodrigues/Divulgação

De olho na força do mercado norte-americano, a Termomecanica, maior empresa de transformação de cobre do Brasil, investiu na abertura de um centro de distribuição na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A região foi escolhida pela proximidade com os principais e potenciais clientes da companhia, além do Porto de Norfolk, estratégico para o país.

A iniciativa faz parte do programa de investimentos para o triênio 2019-2021, de R$ 300 milhões. O mercado norte-americano é um dos mais importantes para as exportações da Termomecanica, que fornece tubos, vergalhões e laminados de cobre e suas ligas para setores como construção civil, metalurgia, refrigeração, entre outros.

Expansão. Fundada em 1942, a Termomecanica é uma das maiores indústrias privadas do País, com faturamento de R$ 2,19 bilhões em 2020. Entrou no negócio de alumínio em 2017, com foco principalmente no setor de energia. Agora, o novo centro de distribuição também deve atender a esse mercado nos Estados Unidos.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 28/04, às 17h23.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Tudo o que sabemos sobre:

exportaçõescobreconstrução civileua

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.