EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Mais dez empresas vão fazer pedido para IPO até início de março

 

PUBLICIDADE

Foto do author Fernanda Guimarães
Por Fernanda Guimarães
Atualização:
 Foto: Estadão

Foto: Amanda Perobelli / Reuters

 

PUBLICIDADE

O ritmo acelerado de empresas protocolando pedido de registro junto ao regulador do mercado de capitais, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), vai continuar. Até a primeira semana de março, mais dez empresas terão o prospecto arquivado para poderem realizar a oferta inicial de ações entre abril e maio. Entre os novos pedidos, está o da loja de roupas esportivas Track & Field.

A fila anda. Se todas as ofertas forem em frente, o número de empresas disputando agenda para a tradicional cerimônia do toque do sino na Bolsa de valores poderá totalizar 25, contando aquelas que já protocolaram o pedido de registro recentemente. A CVM já recebeu as solicitações de oferta inicial da locadora de caminhões Vamos, da varejista de materiais de construção Quero-Quero, do banco BV e da loja de produtos animais Petz. Caixa Seguridade e a construtora Cury são outras já com pedido feito.

Dinheirama. Neste ano, a B3 já foi palco de nove ofertas, que juntas somaram cerca de R$ 30 bilhões, considerando nessa conta a oferta "jumbo" da Petrobras, de R$ 22 bilhões, realizada simultaneamente na B3 e na bolsa de Nova York, a Nyse.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.