Marca Plus Size da Renner ganha espaço em lojas físicas da rede

Marca Plus Size da Renner ganha espaço em lojas físicas da rede

Talita Nascimento

26 de maio de 2021 | 05h25

 

Roupas da Ashua, marca plus size da Renner. Foto: Divulgação

A Ashua, marca plus size da Lojas Renner, ganhou espaço próprio em 9 unidades da marca principal da companhia, a Renner. Os espaços estão nas cidades de São Paulo e Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro e Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e em Belo Horizonte (MG). A previsão da Ashua é fechar o ano de 2021 com 20 desses chamados ‘corners’ e chegar às regiões Norte e Nordeste.

A Ashua nasceu no digital e passou a ter lojas físicas em 2016. A presença também nas lojas da Renner reforça a importância de pontos de venda físicos para o comércio eletrônico. A estratégia faz o produto viajar menos até chegar aos clientes e, assim, reduz custos de entrega. Nos espaços de 35 a 40m², a marca disponibiliza coleções cápsula, com menor número de peças, e informação de moda.

Renner levantou R$ 4 bilhões e deve ir às compras

A marca plus size tem investido em dados e experiência de compra multicanais. Em 2020, registrou crescimento de 81,5% nos canais digitais, na comparação com o ano anterior. Também em 2019, a marca deu início ao projeto Fashion Delivery, inspirado em outra bandeira do grupo: a Youcom. A iniciativa seleciona clientes fiéis para receberem uma mala com produtos em casa, selecionados a partir de seu histórico de consumo.

Após a capitalização de quase R$ 4 bilhões, o mercado espera que a Lojas Renner vá às compras, em negócios que acelerem seus planos digitais. A empresa mira ainda um novo centro de distribuição e a expansão de lojas físicas. Segundo a companhia, os recursos do follow on (emissão de ações) devem ser usados tanto para crescimento orgânico quanto para aquisições.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 25/05, às 11h38.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Tudo o que sabemos sobre:

varejomodavendas online

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.