Formiguinha. O canal digital, que se tornou o salvador da pátria em tempos de quarentena, é uma saída. No entanto, utilizá-lo para a venda de seguros ainda é embrionário. No caso das varejistas, a lucratividade ainda é pequena e as próprias seguradoras também não conseguiram fazer dos canais digitais uma fonte de faturamento relevante. Também os bancos têm sido desafiados a manterem as vendas de seguros de parceiros com as agências operando em horário reduzido na pandemia, incluindo muitas fechadas.
Depois da bonança. As renegociações de contratos entre varejistas e seguradoras ocorrem após um período fértil no relacionamento de ambos, em meio ao desempenho positivo apresentado antes da crise. A Pernambucanas renovou recentemente o contrato com a seguradora francesa Axa. Já a Via Varejo estendeu, há cerca de dois anos, o contrato com a suíça Zurich até 2025, em um movimento que englobou o universo do e-commerce. Outras parcerias que também devem ser afetadas são a da Lojas Marisa com a Assurant e os contratos da Riachuelo junto a várias seguradoras.
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