PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Mercado Bitcoin entra em mais uma empresa de NFT

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:
Exemplos de arte digital: câmera em frente ao "Autoglyph #177" e "CryptoPunk #7523"  Foto: REUTERS/Shannon Stapleton

O Mercado Bitcoin adquiriu participação em mais uma empresa de NFTs, tokens que não podem ser reproduzidos ou violados e utilizados pela indústria de arte e entretenimento para garantir a autenticidade da obra digital.

PUBLICIDADE

O negócio foi fechado pela 2TM, que controla a Exchange de criptoativos Mercado Bitcoin, que adquiriu participação na Block4, plataforma de colecionáveis digitais que trabalha com produtores de conteúdo do mundo do entretenimento, como esportes, música e influenciadores. No mês passado, a 2TM entrou na Tropix e na Fingerprints DAO, que também trafegam no universo dos NFTs.

Os NFTs têm inúmeras aplicações. Segundo o DappRadar, site que compila dados para aplicações baseadas em blockchain, as vendas globais desses tokens chegaram a US$ 10,7 bilhões no terceiro trimestre, contra US$ 1,3 bilhão no segundo trimestre.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 29/11/21, às 11h14.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.