EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Mercedes-Benz fecha venda de 61 caminhões, em movimento que marca retomada

PUBLICIDADE

Por André Ítalo Rocha
Atualização:

Líder do mercado brasileiro de veículos pesados, a Mercedes-Benz fechou uma venda de 61 caminhões, a maioria extrapesados, para um cliente do setor de engenharia e mineração, a Flapa, com sede em Belo Horizonte. A empresa investiu R$ 34 milhões, que inclui também a compra de 61 implementos rodoviários da Rossetti. As entregas serão feitas até mês que vem e o anúncio ocorrerá amanhã.

PUBLICIDADE

Retomada. A venda representa um importante movimento para a recuperação do segmento de caminhões no Brasil, após o tombo sofrido durante os primeiros meses da pandemia. Em maio, o mercado chegou a cair 48,5% em relação a igual mês do ano passado. Em agosto, a queda foi reduzida para 15,7%, no mesmo tipo de comparação.

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 09/09/2020 às  18:20:42.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Publicidade

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.