PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Mills planeja consolidar mercado de equipamentos

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Secovi-SP reúne principais empresas de construção civil do País. Foto: Werther Santana/Estadão

Após fazer duas aquisições de concorrentes, a Mills pretende continuar avançando na consolidação do mercado de plataformas elevatórias - aqueles carrinhos com braço mecânico para elevar trabalhadores, muito usados em manutenção de postes de rua, além de construção, indústria e logística.

PUBLICIDADE

A Mills chegou a cerca de 28% de participação nesse mercado, que é bastante pulverizado. Nenhum outro competidor tem mais de 5%. A companhia comprou a SK Rental e a Neste Rental, por R$ 80 milhões e R$ 5,1 milhões, respectivamente. A ideia é ampliar a base de equipamentos e o número de cidades atendidas, que hoje são 1,2 mil. Para isso foi montada uma equipe inteiramente dedicada a fusões e aquisições.

Mas essa é só uma parte do seu plano estratégico, que abrange também a expansão do portfólio para outros setores no universo de equipamentos operacionais. Hoje a empresa trabalha com geradores, compressores e torres de iluminação, além de manter uma divisão de formas e escoramentos. Já a famosa unidade de andaimes - que fazia parte das raízes do grupo empresarial - foi vendida em 2013.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 18/11/21, às 14h03.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.