PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Mineira Embaré, dona da marca Camponesa, abre mercados no exterior e deve vender para Costco e CVS

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Produtos da empresa em loja na Coreia do Sul. Foto: Felipe Antunes/Embaré

A mineira Embaré, dona da marca Camponesa de leites, queijos e doces, fechou acordo com a Costco do Canadá, segundo maior varejista do mundo, com mais de 100 lojas só naquele país, para a venda de seus produtos. A iniciativa faz parte dos esforços da empresa brasileira para aumentar a presença no mercado internacional.

PUBLICIDADE

Agora, a Embaré também está em negociações com a Costco da Coreia do Sul e com a rede CVS, dos Estados Unidos - esta última bastante conhecida de turistas brasileiros em busca de ofertas. Fundada em 1935, a indústria de alimentos tem fábricas em Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Patrocínio (MG) e é a sexta maior produtora de laticínios no Brasil.

A Embaré já exporta para 43 países e pretende abrir novos mercados em 2021. Nos últimos meses, a companhia retomou as vendas para Índia, Bulgária e Egito e passou a exportar seus caramelos para a Somália, Mauritânia, Argélia e Libéria. "Estamos em constante trabalho junto aos nossos distribuidores para entender quais os itens podem ter mais sucesso em cada um dos países", explica o gerente de exportação da Embaré, Felipe Antunes.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 06/04/2021, às 16:43.

Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.