PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Minoritários se opõem a reorganização do banco Voiter, ex-Indusval

Foto do author Fernanda Guimarães
Por Fernanda Guimarães
Atualização:
Para CVM, reunião foi convocada dentro do prazo legal Foto: Fabio Motta/Estadão

Acionistas minoritários do Banco Voiter, o ex-Indusval, estão se colocando contra todo o processo de reorganização anunciado pela instituição financeira, incluindo a saída do Nível 2 da B3. Nenhum minoritário que votou sobre esse tema foi favorável. Segundo o mapa de votos da assembleia que deliberou sobre o tema, apenas o controlador do banco, Roberto Rezende Barbosa, que tem 74,66% do banco, e seus sócios, votaram a favor.

PUBLICIDADE

Xerife. Já há, inclusive, um processo de acionistas minoritários, que se sentiram lesados pela reorganização do Voiter, em andamento na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Eles acusam o banco de fixar os preços de suas ações na oferta pública de aquisição (OPA) inferiores aos de mercado, no primeiro laudo de avaliação da instituição financeira. Segundo eles, ainda, houve falta de transparência na governança, além de abuso de poder na migração de ativos para uma holding fechada. Procurado, o Indusval não comentou.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 28/08/2020 às 11:47

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acessehttp://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.