EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Modalmais vai financiar posição de pessoas físicas na Bolsa

PUBLICIDADE

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:

 

O crescimento exponencial do número de pessoas físicas negociando ações na Bolsa animou o banco digital Modalmais a entregar mais uma ferramenta para esse público, rápido na absorção de novas estratégias e que está se sofisticando. O AcelerAção, como é chamado o novo produto, vai permitir que as pessoas físicas alavanquem posições - ou seja, comprem ativos sem ter os recursos, devolvendo o dinheiro após a venda - em até seis vezes na Bolsa, acima do que conseguem fazer nas corretoras tradicionais. Esse tipo de operação só pode ser feita, no entanto, para posições que o investidor vá carregar por mais de um dia.

PUBLICIDADE

Mais ou menos. Pela regulação de mercado atual, os investidores devem manter disponível em caixa o equivalente a 35% do montante que pretendem alavancar em ações quando a alavancagem é feito em corretoras. Usando sua estrutura do banco, o Modalmais consegue reduzir o porcentual que precisa ser depositado como margem para 15%, fazendo com que as posições possam ser alavancadas em até seis vezes. Além disso, essa margem pode ser composta por investimentos, como títulos públicos e CDBs.

Briga de foice. A novidade só ilustra a disputa que as plataformas vêm travando para agarrar as pessoas físicas que operam na B3. Para se diferenciar de muitos de seus concorrentes, o Modalmais atacou também no custo. Não vai cobrar as taxas ligadas à operação, e sim somente os 4% ao mês para "financiar" a posição, que é a média praticada pelo mercado.

Contato: colunadobroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.