EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Montadoras de caminhões produzem aos domingos para atender agronegócio

PUBLICIDADE

Foto do author Eduardo Laguna
Por Eduardo Laguna (Broadcast)
Atualização:
Fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, em Resende. Foto: Malagrine

As montadoras de caminhões ampliaram a jornada nas fábricas para atender a demanda, em alta, vinda do transporte da safra, no momento em que a insuficiência de peças limita a produção. Ou seja: o atraso no fornecimento tem feito as linhas funcionarem por mais horas, já que ninguém quer perder vendas por falta de produto.

PUBLICIDADE

Carga completa. O movimento inclui, até mesmo, trabalhar aos domingos para finalizar e liberar os veículos às concessionárias. É o que tem acontecido desde o início do ano na fábrica do Rio de Janeiro da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Tempos modernos. Nos demais dias da semana, a montadora, como seus concorrentes, vem realizando horas extras no primeiro e segundo turno. Faltam nas linhas circuitos eletrônicos, necessários em componentes como chicotes elétricos, além de pneus e peças de aço e alumínio.

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 09/03/2021 às 17:02:22

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acessehttp://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.comSiga a @colunadobroad no Twitter

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.