Motoristas de app voltam a alugar carros e atingem 90% do pré-pandemia

André Ítalo Rocha

21 de agosto de 2020 | 05h00

A locação de veículos por parte de motoristas de aplicativos está perto de voltar ao nível pré-pandemia. De todos os condutores que trabalhavam com carros alugados antes das medidas de isolamento social, 90% já estão circulando nas ruas, taxa que foi de 20% no início de maio. As estimativas são da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla).

Faltava demanda. À época, a associação registrou a devolução de cerca de 160 mil veículos. O principal motivo para devolver não foi uma suposta preocupação do motorista com a sua saúde, mas sim a falta de demanda. Se não tinha gente na rua para pedir carro, não adiantava pagar o aluguel do veículo para trabalho, segundo o presidente da Abla, Paulo Miguel Jr.

Protegidos. Agora, com a flexibilização das medidas de isolamento social e a consequente retomada gradual da demanda, os motoristas estão voltando aos poucos. Somado a isso, disse o executivo da Abla, os equipamentos de proteção que os carros têm utilizado dão mais tranquilidade aos motoristas e também aos passageiros.

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 20/08/2020 às 14:27:25 .

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.