EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

MRV prepara braço de investimentos em startups do mercado imobiliário

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Foco são empresas inovadoras que tenham ligação com a atividade de incorporação  Foto Werther Santana /Estadão Foto: Estadão

A MRV&CO, maior construtora residencial do País, está montando um braço de venture capital - modalidade de investimento em participação acionária de startups no ramo do mercado imobiliário, em moldes semelhantes ao que fazem Dexco, Cyrela e Gafisa, entre outras do setor. O foco da MRV é investir em empresas inovadoras cujos produtos e serviços tenham ligação com o negócio principal do grupo, que é a atividade de incorporação.

PUBLICIDADE

A MRV buscará participações minoritárias ou majoritárias nas startups - com avaliação caso a caso - mas sempre mantendo os fundadores originais. O valor dos investimentos está neste momento em fase de definição perante o conselho de administração.

Plano é avançar no atendimento após entrega das chaves

O copresidente da MRV, Eduardo Fischer, contou à Coluna que a empresa identificou necessidade de avançar principalmente no atendimento aos clientes na fase após a entrega das chaves - quando surgem os problemas típicos de condomínio, que passam por má gestão de síndico, briga de vizinhos até divergências sobre reformas. Segundo o executivo, há necessidade de melhorar a experiência do cliente na parte de administração do condomínio. Se possível, até ganhar um bom dinheiro com esses serviços.

Empresa constrói  cerca de 40 mil apartamentos por ano

Publicidade

A MRV ergue cerca de 40 mil apartamentos por ano, o que representa o ganho médio de 120 mil clientes anualmente. Ou seja, minimizar as reclamações após a entrega das chaves é essencial para desonerar a empresa. Mas esse número colossal de consumidores também funciona como uma grande vitrine para oferta de produtos e serviços. Tanto é que ano passado o grupo passou a fomentar mais o seu marketplace - chamado Mundo da Casa - por meio do qual oferece móveis, eletrodomésticos, seguros e outros itens ligados ao universo habitacional.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 05/07/22, às 13h10

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.