EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Múlti chilena de RH incorpora empresa brasileira, de olho no alto escalão

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:

Integração entre empresas envolvidas foi considerada bem-sucedida em 44% dos casos  Foto: Werther Santana/Estadão

A consultoria multinacional de recursos humanos Grupo DNA, com sede no Chile, acaba de fechar parceria com a empresa brasileira de busca de executivos Unique Group, para entrar no mercado nacional. O Grupo DNA atua também nos Estados Unidos, Argentina, Peru e Colômbia, e enxergava o Brasil como um mercado adjacente à sua rota de expansão dos negócios. O aquecimento das fusões e aquisições e aberturas de capital por aqui serviu como um chamariz extra.

PUBLICIDADE

O Grupo DNA projeta alcançar receita de US$ 22 milhões até o fim de 2022. Ainda não há clareza sobre o quanto o Brasil deve responder no curto prazo, mas a expectativa é que o País represente de 30% a 40% do faturamento consolidado da companhia na América Latina, por volta de 2025.

O acordo fechado entre DNA e Unique prevê uma operação conjunta pelos próximos três anos. Após esse período, a empresa brasileira será alvo de incorporação pelo Grupo DNA. A previsão é que todos os sócios locais sigam à frente do negócio, e respondam pela estratégia de atendimento, crescimento e fortalecimento do time na região.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 01/10/2021 às 16h45.

Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.