PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Multilaser faz sua primeira aquisição depois de entrar na B3

Foto do author Talita Nascimento
Por Talita Nascimento
Atualização:
Empresa comprou a Expet, de tapetes higiênicos para animais de estimação. Foto: Werther Santana/Estadão

Logo após chegar à B3, a Multilaser anuncia sua primeira aquisição. Especializada em eletroeletrônicos, informática e e-commerce, a empresa acaba de comprar a Expet, marca de tapetes higiênicos para animais de estimação com uma pegada tecnológica. Embora a empresa não tenha divulgado os valores da transação, a Coluna apurou que teriam sido gastos cerca de R$ 8,5 milhões.

PUBLICIDADE

A aquisição foi de menor porte, já vinha sendo negociada antes do IPO e não usou os recursos captados na Bolsa. Com o caixa fortalecido pelos novos investidores da Bolsa, a companhia deve anunciar mais compras daqui para frente.

Os planos para o segmento pet envolvem, a partir de agora, o lançamento de uma linha própria, a Mimo, com produtos mais tecnológicos - como tapetes higiênicos ultrafinos e guias retráteis com freio ABS - e o licenciamento de brinquedos educativos Fisher-Price para animais. Fundada em 2011, a Expet está presente em cerca de 2 mil pontos de vendas e abre as portas do mercado pet para a Multilaser.

Segmento em alta 

A Multilaser está de olho em um segmento que faturou cerca de R$ 40 bilhões no País em 2020, de acordo com o Instituto Pet Brasil. O VP de Produtos da Multilaser, André Poroger, diz que a novidade também vai ao encontro da proposta de portfólio mais diversificado e da chegada a outros países. Depois de exportar para América Latina, África e Europa este ano, a ideia é oferecer a linha pet no exterior a partir de 2022.

Publicidade

A fábrica da Expet, de 2,6 mil metros quadrados, na Mooca (zona leste de São Paulo) será transferida para Extrema (MG), onde fica o parque industrial da Multilaser. Há plano de transferência dos funcionários atuais para o novo endereço.

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 02/08/2021, às 14h34.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

 

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.