EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Múltiplos de Intermédica e Hapvida se aproximam

Após o anúncio da oferta subsequente (follow on) - predominantemente secundária -, a Notredame Intermédica diminuiu a distância entre os múltiplos com sua concorrente Hapvida. O indicador que compara preço e lucro por ação da Intermédica está, no momento, em 24 vezes o lucro esperado para 2019, ao passo que na Hapvida está em 23 vezes.

PUBLICIDADE

Por Coluna do Broadcast
Atualização:

Na época do IPO de ambas as operadoras de saúde, em abril, os múltiplos da Intermédica estavam em cerca de 17 vezes o lucro estimado para a companhia em 2018, enquanto que os da Hapvida chegaram a 20. Recentemente, no entanto, esse indicador da Intermédica se aproximou de 30 vezes, diminuindo a atratividade do papel para o investidor.

PUBLICIDADE

Peso. Com o sucesso da emissão da Intermédica, com precificação do papel prevista para a semana que vem, investidores ainda enxergam "pressão" sobre o preço da ação. Isso porque, mesmo depois da oferta, na qual o fundo de private equity Bain Capital planeja vender 75 milhões de papéis, o fundo ainda terá 243 milhões de ações a serem vendidas, caso decida se desfazer de todo o investimento feito na operadora de saúde.

Filha única. Ao que tudo indica, a operação da NotreDame Intermédica será a única do mês de dezembro. Isso porque as duas ofertas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) programadas para o próximo mês, a do banco BMG e o da Tivit, ficarão para 2019. (com Dayanne Sousa)

Siga a @colunadobroad no Twitter

Para ver a Coluna do Broadcast sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos as notícias em tempo real.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.