EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Na oferta do cartão, Renner cria tecnologia para cliente não tirar máscara

PUBLICIDADE

Por André Ítalo Rocha
Atualização:
Empresa está vendendo carteira de crédito "podre"  Foto:   André Lessa/AE

Com a pandemia longe de acabar e a vacinação em câmera lenta, as empresas continuam buscando soluções para se adaptar à nova realidade e evitar perda nas vendas. A Renner, que mesmo antes do coronavírus já usava tecnologia de reconhecimento facial para cadastrar os clientes do cartão da loja, aprimorou a biometria. Agora, a autenticação é feita sem que o consumidor precise tirar a máscara.

PUBLICIDADE

O que sobrou. Disponível em todas as 370 lojas da rede, a tecnologia prioriza a análise dos olhos. São eles que menos sofrem alterações, à medida que as pessoas envelhecem. Segundo a varejista, o reconhecimento facial com máscara chegou à taxa de 80% de assertividade. O produto é resultado de uma parceria entre a Realize CFI, instituição financeira da Renner, e a Unico, fornecedora da tecnologia.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 11/02/2021, às 16:56:03.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Publicidade

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.