Naji Nahas e dono da La Place tentam destravar Oi para Naguib Sawiris

Coluna do Broadcast

15 de fevereiro de 2017 | 05h00

oi1_paulo vitor_blog

(Foto: Paulo Vitor/Estadão)

Naji Nahas, investidor libanês criado no Egito e radicado no Brasil (foto), e Renato Carvalho, dono da La Place e principal assessor financeiro na reestruturação da Oi, estão fazendo uma dobradinha para destravar a compra da tele pelo bilionário egípcio Naguib Sawiris. Enquanto o investidor, amigo pessoal do magnata e conhecido por protagonizar a quebra da bolsa do Rio de Janeiro, pela qual foi condenado em 1994, faz lobby junto ao governo, Carvalho costura um acordo com os detentores de bônus da Oi.

Dinheiro no bolso
Se consumada a operação, a dupla embolsará dezenas de milhões de dólares como recompensa. O presidente da Oi, Marco Schroeder, disse nesta terça-feira (14) que um novo plano de reestruturação deve ser apresentado pela empresa em março e defendeu que discussões com eventuais novos investidores só deveriam acontecer no segundo semestre.

Atualização: O empresário Renato Carvalho, dono da Laplace, esclarece que seus sócios e sua equipe atuam no processo de reestruturação da Oi exclusivamente como assessores financeiros da companhia na renegociação de sua dívida e que não há uma “dobradinha” com Naji Nahas para destravar a venda da tele. A Laplace acrescenta não ter negócios ou conversa com Nahas.

Destravando venda da Oi
O Coluna do Broad reafirma, contudo, que a Laplace e Nahas estão trabalhando de forma paralela para destravar a compra da Oi pelo bilionário egípcio Nagib Sawiris.

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.