EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Next cria área de produtos e coloca primeira mulher como executiva-chefe

PUBLICIDADE

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:
Next, uma das marcas de banco digital do Bradesco    Foto: Egberto Nogueira

O banco digital next, do Bradesco, mudou sua estrutura organizacional e criou uma vertical específica para cuidar de produtos financeiros, como investimentos, seguros, cartões e crédito. Para comandar a nova área, o next chamou Laura Chaves, vinda da fintech Zoop e com passagens por Itaú Unibanco e BTG Pactual.

PUBLICIDADE

Ela será a primeira mulher a integrar o quadro de C-Level do next no cargo de executiva-chefe de produtos (chief product officer, na sigla C-Level), respondendo diretamente ao presidente do banco, Renato Ejnisman. Os outros executivos-chefes são Ricardo Urada, de Novos Negócios, Jeferson Honorato, de Tecnologia, Digital e Dados Analíticos, e Victor Queiroz, de Operações.

Os produtos financeiros vinham sendo gerenciados pelo olhar de tecnologia. Agora, a ênfase será em soluções a partir do ponto de vista do cliente, tônica de praticamente todas as empresas diante do acirramento da competição no setor bancário digital.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 14/09/2021 às 17h05.

Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.