Next traz do PicPay nova chefe de empréstimos e financiamentos

Next traz do PicPay nova chefe de empréstimos e financiamentos

Matheus Piovesana

18 de maio de 2022 | 15h40

Cristiane Tran, que acaba de chegar ao Next   Foto:  Egberto Nogueira

O Next, banco digital do Bradesco, tirou do PicPay Cristiane Tran, que era a head de produtos e negócios da plataforma financeira da J&F. No PicPay, Tran tinha como foco empréstimos entre pessoas (conhecidos pelo termo em inglês, peer to peer leding) e no crédito para pessoas jurídicas, duas das apostas da empresa para ganhar rentabilidade. No Next, será responsável por empréstimos e financiamentos.

O Next também promoveu Karen Correia, antes gerente, a chefe tanto de crédito e recuperação. Ela e Tran responderão a Laura Chaves, executiva responsável pela área de produtos financeiros e risco de crédito do neobanco. Hoje, 40% das heads do Next são mulheres.

Orientação é focar em rentabilidade

A orientação do Bradesco para seus bancos digitais (o Next é o maior deles, com 11 milhões de clientes) é focar em rentabilidade neste ano, que se desenha mais difícil para empresas de alto crescimento. O crédito é um dos caminhos que as fintechs têm perseguido para fazer com que suas amplas bases de clientes gerem lucro.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 18/05/22, às 12h27

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Tudo o que sabemos sobre:

fintechbradesconextPicpay

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.