PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Nord diversifica com previdência, mas não abandona DNA de ações

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:
 Foto: Daniel Teixeira/Estadão

 

A Nord Asset está lançando uma opção de investimento em previdência para diversificar a oferta aos seus clientes, mas não quer deixar de ser reconhecida como uma casa com foco em ações. Tanto que o novo produto de previdência terá uma composição de 70% em ações e o restante em renda fixa. A ideia é captar cerca de R$ 40 milhões neste fundo. Em um segundo momento, provavelmente em dois meses, a Nord vai colocar na prateleira da asset outro produto de previdência, este sim, 100% focado em ações.

PUBLICIDADE

A Nord considera que o cenário desafiador para o mercado acionário vai durar e não nega que a previdência é um caminho para criar uma oferta menos dependente do ciclo da Bolsa. No entanto, a gestora segue apostando no mercado de ações, onde tem um público cativo, já que a empresa nasceu há quatro anos como publicadora de conteúdo. O sócio e fundador da Nord, Renato Breia, conta que o fundo de ações da casa tem apresentado desempenho acima do Ibovespa, citando que este ano acumula queda de 1%, contra mais de 6% da bolsa. O fundo de ações da Nord, lançado em outubro do ano passado, captou R$ 90 milhões.

'Cenário catastrófico'

"O cenário hoje é catastrófico, as noticias são ruins, o cenário político e macroeconômico são ruins, mas não se compra boas histórias quando as notícias são boas", diz Breia. Breia acha que não é momento para dobrar aposta em Bolsa e vê o mercado acionário levando ainda um bom tempo para se recuperar. Nesse sentido, o pleito eleitoral é um grande problema. Para ele, tanto o presidente Jair Bolsonaro, quanto o candidato do PT, Luis Inácio Lula da Silva, tendem a gerar estresse no mercado sendo eleito presidente, por temores de comprometimento da disciplina fiscal.

"O que nos deixa tranquilos é que a Bolsa está em um valor nunca visto e seremos bem recompensados pelos investimentos feitos em dois a três anos", conta. Entre as ações que a casa tem em carteira estão PetroRio, BTG Pactual e Movida, todas consideradas resilientes e com valor de mercado muito descontado em relação ao crescimento.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.