Oferta de ações do BB já tem ao menos 65% de demanda a preços de mercado

Oferta de ações do BB já tem ao menos 65% de demanda a preços de mercado

Coluna do Broadcast

08 de outubro de 2019 | 04h00

A oferta subsequente de ações (follow on) do Banco do Brasil já teria entre 65% e 70% de demanda de investidores em apenas alguns dias de apresentações, os chamados roadshows. O apetite, ao menos até aqui, tem sido pelo preço dos papéis a mercado. A demanda sinaliza um voto de confiança dos investidores nos motores de crescimento do banco público.

Estica e puxa. O follow on deve fazer pressão para baixo nas ações do BB, com o mercado pleiteando ganhos com a operação. Um eventual desconto no preço dos papéis, porém, tende a ser definido somente mais próximo ao fechamento da oferta, dia 17. No preço de hoje, quando as ações do BB amargaram queda de 3,95%, a R$ 43,80, a operação movimentaria R$ 5,80 bilhões.

Ímã. Vale lembrar que a oferta ainda não chegou ao varejo, cujas reservas aos investidores serão abertas na próxima quinta-feira, dia 10. A favor, a operação terá o empurrão da força de distribuição do BB, da Caixa Econômica Federal, ambos vendedores, e ainda da XP, que tem grande apelo junto à pessoa física. Procurado, BB e Caixa não comentaram. Procurados, BB e Caixa não comentaram.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroadcast no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: