Órigo Energia lança serviço de assinatura de energia solar em Minas Gerais

Órigo Energia lança serviço de assinatura de energia solar em Minas Gerais

Wellington Bahnemann

10 de julho de 2020 | 04h18

Uma das principais investidoras em geração distribuída no Brasil, a Órigo Energia está lançando um serviço de assinatura de energia solar para clientes residenciais em Minas Gerais. O modelo, até então oferecido apenas para consumidores industriais e comerciais, promete trazer economia de 10% a 15% na conta de luz. A vantagem do produto é que o usuário não precisa investir na instalação do próprio sistema fotovoltaico.

Empoderamento – A Órigo Energia aposta na simplicidade e na digitalização, além do desejo do consumidor em ter liberdade de escolha, para alavancar o serviço. Para aderir ao novo produto, basta o cliente informar o consumo mensal de energia para a geradora. Ela então estima o tamanho da cota que o consumidor terá direito, em uma de suas 10 fazendas solares. A usina passa então a abater 100% da conta de luz, mediante o pagamento à Órigo de um valor fixo mensal pelo aluguel da cota.

Expansão – Com R$ 200 milhões investidos em 10 fazendas solares em Minas Gerais e com planos de duplicar os projetos em operação, a Órigo espera fechar o ano com 5 mil clientes residenciais. Desde a pré-venda, em abril, 700 consumidores já aderiram ao serviço. A estratégia também considera a oferta do produto em outros Estados, mas o presidente da geradora, Surya Mendonça, afirma que depende de uma maior estabilidade no cenário macroeconômico do País e da definição sobre as novas regras sobre geração distribuída no Brasil.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.