Matheus Piovesana
28 de janeiro de 2022 | 05h30
A fintech do Santander tinha, em setembro, 5,3 milhões de clientes Foto: Aline Bronzati/AE
Boa parte dos clientes da Sim, fintech de crédito pessoal do Santander, buscou dinheiro em 2021 para colocar as contas em dia. Em pesquisa realizada em dezembro, a empresa detectou que 42% dos contratos assinados no ano passado tiveram os recursos destinados ao pagamento de dívidas. Uma parcela menor, de 20%, foi destinada ao investimento em negócios já existentes, e 12%, para reformar um imóvel.
Entre os tomadores que buscaram empréstimos para quitar dívidas, 49% tinham renda mensal de até R$ 2 mil, e outros 42%, entre R$ 2 mil e R$ 4 mil. A região com o maior interesse em colocar as contas em dia foi o Sudeste, onde 47% dos clientes tomaram recursos com essa finalidade.
A pesquisa, que está em sua primeira edição, foi realizada por e-mail em dezembro de 2021, com 4.800 pessoas. Em setembro de 2021, dado mais recente, a Sim tinha 5,3 milhões de clientes.
Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 27/01/22, às 17h05.
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