EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Pernambuco testará modelo de concessão sustentável em leilão na B3

PUBLICIDADE

Foto do author Altamiro Silva Junior
Por Altamiro Silva Junior (Broadcast)
Atualização:
Programa da B3 começou em setembro  Foto: Fernanda Guimarães/Estadão

O Governo do Estado de Pernambuco marcou para o dia 28 de março, na sede da B3, o leilão de concessão do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), que fica em Olinda. Mas o que vem chamando atenção dos investidores são os critérios sustentáveis da concessão, com parâmetros sociais, ambientais e de governança (ESG, na sigla em inglês), algo ainda não visto em licitações do tipo.

PUBLICIDADE

A modelagem do Cecon foi desenvolvida pelo Grupo Houer, de Minas Gerais, em parceria com a startup mineira Seall, que traçou as diretrizes de sustentabilidade alinhadas à Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU). Se as medidas propostas forem implementadas, o potencial médio de redução das emissões de carbono do Cecon chega a 61% e o de redução do custo operacional chega a 54% para os resíduos, energia e água.

A outorga mínima pelo Cecon é de R$ 4,7 milhões. Está previsto ainda um investimento inicial de R$ 28,7 milhões nos primeiros 36 meses da concessão, que tem prazo total de 35 anos. Poderão participar do leilão na B3 empresas nacionais e estrangeiras.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 18/01/22, às 10h27.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.