PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Pesquisa mostra que millennials vão trocar de carro nos próximos 5 anos

Os jovens com idade entre 23 e 38 anos ainda sentem necessidade de ter um carro, e um grande porcentual dos que já utilizam o próprio veículo pensam em trocar por um novo nos próximos cinco anos. A conclusão é de uma pesquisa feita pela consultoria financeira Duff&Phelps com 2.150 millennials, como são chamados os nascidos entre 1980 e 1996.

Por Coluna do Broadcast
Atualização:

Latinos. Na América Latina, 70% dos jovens têm carro e, destes, 92% pretendem trocar de automóvel nos próximos cinco anos, maior porcentual verificado no conjunto de 14 países envolvidos na pesquisa na região. Já para 61% dos jovens ouvidos na pesquisa global, ter o próprio carro é uma necessidade principalmente por independência, conveniência e gosto pela direção.

PUBLICIDADE

#sqn. O trabalho da consultoria traz evidências que vão na contramão das informações recorrentes de que essa geração prefere aplicativos ou transporte público e, até mesmo a bicicleta, patinete ou a caminhada, para se deslocar. Nos Estados Unidos e no Canadá, a porcentagem de propriedade chega a 86%. Na China, é de 58% (exceto Hong Kong), Itália, 62%, e Cingapura, 56%.

Contato: colunabroadcast@estadao.com Siga a @colunadobroadcast no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.