PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

PicPay contrata líder da SafraPay para acelerar expansão de clientes PJ

Por André Ítalo Rocha
Atualização:
Controle da fintech passou do banco Original para a J&F em março Foto: Rogerio Cassimiro

O departamento de recursos humanos do PicPay tem trabalhado a todo vapor. A fintech, que se prepara para abrir capital em 2021, contratou mais um nome de peso para reforçar o alto escalão da companhia. Trata-se de Adriano Navarini, que até segunda-feira era responsável pelo SafraPay, negócio de pagamentos do Banco Safra. Sem tempo a perder, ele começa amanhã no PicPay, como diretor sênior de Pessoa Jurídica e Aceitação.

PUBLICIDADE

Expansão. Navarini, que também passou pela Cielo, terá como missão melhorar o relacionamento da fintech com os cerca de 5 milhões de estabelecimentos comerciais que aceitam pagamentos por meio do PicPay e ampliar a base de clientes pessoas jurídicas. Também pretende fechar novas parcerias com empresas de maquininhas, para aumentar a aceitação do aplicativo. Hoje, a fintech tem acordos com Cielo, GetNet e Rede.

Aquecido. Navarini responderá ao vice-presidente de Serviços Financeiros, Eduardo Chedid, primeira grande contratação feita pela fintech em 2021, divulgada em janeiro. Também se soma à lista de reforços Rômulo Dias, que já foi CEO da Cielo e do Grupo UOL, e na semana passada foi anunciado como vice-presidente de Financeiro, Relações com o Investidor e Novos Negócios.

Quase lá. Enquanto se movimenta para oferta pública de ações ainda este ano, o PicPay se aproxima da marca de 50 milhões de usuários. Já são 47 milhões de CPFs cadastrados no aplicativo, mais que o triplo do fim de 2019. Em 2020, o PicPay transacionou R$ 49,6 bilhões.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 02/03/2021, às 15:45:42 .

Publicidade

Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.