Plano de recuperação judicial da Avianca deve ser homologado hoje

Plano de recuperação judicial da Avianca deve ser homologado hoje

Coluna do Broadcast

11 de abril de 2019 | 04h00

O plano de recuperação judicial da Avianca Brazil deve ser homologado hoje. Isso permite que a companhia encaminhe para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pedidos de aval para a constituição das Unidades Produtivas Isoladas (UPIs) que serão leiloadas e os certificados de operador aéreo (COE), necessários para operar as autorizações de decolagem e aterrissagem que estarão nas UPIs.

Porta aberta. Ao mesmo tempo, abre espaço para insatisfeitos com o modelo aprovado, como a Azul, peçam a suspensão de tal plano. Nesse caso, o processo junto à Anac pode acabar atrasado, assim como o andamento do plano de recuperação como um todo, o que pode ter impacto negativo na capacidade de sobrevivência da empresa.

Traída. O plano foi aprovado na sexta-feira, dia 05, e prevê a constituição de sete UPIs que serão colocadas em leilão, tendo garantia firme de participação da Gol e Latam para duas delas, o que irá levantar US$ 70 milhões. A Azul, que teve preterido seu acordo para levar todas as autorizações em uma única UPI, reclamou muito e ainda não está claro qual será sua estratégia daqui em diante.

Siga a @colunadobroad no Twitter

Para ver a Coluna do Broadcast sem o delay assine o Broadcast+

Mais conteúdo sobre:

aviancaanac