EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Plataforma ajuda indústria a criar shopping virtual para se conectar ao pequeno comércio

PUBLICIDADE

Foto do author Matheus Piovesana
Por Matheus Piovesana (Broadcast)
Atualização:
Comércio eletrônico ganhou maior peso, em meio ao isolamento social imposto pela pandemia. Foto: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo

A indústria ganhou uma nova forma de alcançar comerciantes distantes dos grandes centros. Uma plataforma lançada no fim de abril por uma parceria entre a empresa Neogrid, de softwares, com a Fast Channel, de ecommerce, permite às fabricantes criar "shoppings virtuais".

PUBLICIDADE

No sistema, cada empresa desenvolve seu marketplace, e dentro dele, os distribuidores que fazem a ponte entre a indústria e os comerciantes abrem suas lojas virtuais. A conexão entre os três pontos pretende eliminar um gargalo em boa parte do Brasil: os custos para enviar um representante de vendas até o comprador. A ferramenta, porém, não substitui a boa e velha visita comercial.

A vantagem desse marketplace B2B (de empresa para empresa) é que o vendedor pode criar preços variáveis de acordo com o tamanho da compra e atender às normas tributárias de cada região, além de calcular o clássico preço do frete. Essa flexibilidade, mais difícil de obter nas plataformas para o consumidor de varejo, é fundamental no atacado.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 13/05, às 16h55.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.