PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Por conflito sobre aluguéis de lojas, Klein deixa conselho da Via Varejo

Foto do author Fernanda Guimarães
Foto do author Aline Bronzati
Por Fernanda Guimarães e Aline Bronzati (Broadcast)
Atualização:

O maior sócio da Via Varejo e filho do fundador das Casas Bahia, Michael Klein, deixou a presidência do conselho de administração da companhia por conflito de interesse. Apesar de a empresa ter dito que o movimento havia sido planejado, ao informar sobre a troca da cadeira do colegiado, a saída de Klein começou com uma indisposição que aconteceu há cerca de dez dias. Um dos estopins foi o fato de que ele não estaria aceitando bem o fato de a Via Varejo, ao buscar preservar o caixa, ter colocado como uma das medidas a renegociação de contratos dos alugueis das lojas - muitas das quais o empresário é dono. Seu filho Raphael ficará em seu lugar. Procurado, Klein nega que sua saída tenha relação "com possível conflito de interesses entre a companhia e negócios do Grupo CB". "No caso de aluguéis de imóveis, os contratos firmados têm previsão de 20 anos - são 10 anos até hoje -, sem reajuste ou revisão de valores", disse.

PUBLICIDADE

Covid. Dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, a varejista tem cerca de mil lojas físicas. Recentemente, informou que estava negociando a suspensão dos aluguéis. Klein é dono de alguns pontos, os de melhores localização.

Mais tech. Nos bastidores, a troca do pai pelo filho foi bem recebida. A chegada de Raphael, que já presidiu a companhia em 2012 e ajudou na união de Casas Bahia e Ponto Frio, chegou a ser comemorada. Além da facilidade no diálogo, ele teria uma visão mais voltada à tecnologia, o que tem sido o mantra da concorrência e da própria Via Varejo desde que o controle voltou para a família e se acelerou muito com a pandemia.

Até Live. Com a marca Casas Bahia, a Via Varejo patrocinou o que já se tornou uma rotina no período de quarentena: a 'live' do Sandy&Junior1, assistida por mais de 2,5 milhões de espectadores. Procurada, a Via Varejo não comentou.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.