Circe Bonatelli
29 de março de 2020 | 19h05
Foto: Nilton Fukuda/AE
A operadora de planos de saúde para idosos Prevent Senior e a gestora de investimentos imobiliários VBI Real Estate fizeram um acordo e revisaram o contrato de locação de um prédio comercial na capital paulista para permitir que o imóvel seja transformado em um hospital com capacidade de receber 200 leitos para pacientes não emergenciais.
Primeira classe. A transformação será feita no Edifício Park Tower, localizado na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 3.521, um imóvel do tipo “Triple A” – fachada espelhada, alto padrão de acomodação interna – que até então abrigava atividades administrativas. O contrato de locação foi fechado em 2019, tem 15 anos de duração, e previa estritamente uso comercial. A adaptação será mantida enquanto perdurar o caos no sistema de saúde.
Urgência. A Prevent Senior argumentou que a propagação rápida do coronavírus e o aumento do número de pacientes infectados na rede Sancta Maggiore, de propriedade da operadora, exigiu uma ampliação da capacidade de atendimento. Por sua vez, a VBI informou que se solidariza com a Prevent e defende que haja reorientação do setor produtivo para combater a doença.
Contato: colunabroadcast@estadao.com
Siga a @colunadobroadcast no Twitter
Quer saber mais sobre o Broadcast? Fale conosco
Contato: colunabroadcast@estadao.com
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.