Prédio comercial ‘triple A’ vai virar hospital com 200 leitos em São Paulo

Prédio comercial ‘triple A’ vai virar hospital com 200 leitos em São Paulo

Circe Bonatelli

29 de março de 2020 | 19h05

Foto: Nilton Fukuda/AE

A operadora de planos de saúde para idosos Prevent Senior e a gestora de investimentos imobiliários VBI Real Estate fizeram um acordo e revisaram o contrato de locação de um prédio comercial na capital paulista para permitir que o imóvel seja transformado em um hospital com capacidade de receber 200 leitos para pacientes não emergenciais.

Primeira classe. A transformação será feita no Edifício Park Tower, localizado na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 3.521, um imóvel do tipo “Triple A” – fachada espelhada, alto padrão de acomodação interna – que até então abrigava atividades administrativas. O contrato de locação foi fechado em 2019, tem 15 anos de duração, e previa estritamente uso comercial. A adaptação será mantida enquanto perdurar o caos no sistema de saúde.

Urgência. A Prevent Senior argumentou que a propagação rápida do coronavírus e o aumento do número de pacientes infectados na rede Sancta Maggiore, de propriedade da operadora, exigiu uma ampliação da capacidade de atendimento. Por sua vez, a VBI informou que se solidariza com a Prevent e defende que haja reorientação do setor produtivo para combater a doença.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroadcast no Twitter

Quer saber mais sobre o Broadcast? Fale conosco

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Tudo o que sabemos sobre:

Prevent Seniorcoronavírus

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.